segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Collor está na mira da ex-mulher

Depois de 17 anos deposto da Presidência da República, o senador Fernando Collor (PTB) corre novamente o risco de perder o seu mandato. É que sua ex-mulher, Rosane Collor, está com um dossiê que pode acabar com a sua vida política.

O documento foi entregue no dia 4 de agosto no gabinete de Pedro Simon (PMDB), que, ao ser informado, não quis recebê-lo, mandando que o dispensassem, afirmando não trabalhar com dossiês.

O ex-presidente está separado de Rosane desde 2005, mas enfrenta um litígio complicado na justiça alagoana, motivado pela partilha dos bens do casal. Cassado em 1992 sob a acusação de ter autorizado o empresário Paulo César Farias, o PC, a organizar uma das mais bem azeitadas máquinas de corrupção já descobertas no país, Collor não está tão livre quanto tenta aparentar. Seu telhado ainda tem vidros.

No Supremo Tribunal Federal (STF) responde a duas ações penais que tratam de suspeitas de sonegação fiscal, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva e ativa e tráfico de influência. Estão paradas por causa a imunidade parlamentar.

Segundo informações, é sobre essas suspeitas que Rosane teria juntado documentos supostamente inéditos. Ela, a ex-mulher, não esconde que tem munição suficiente para mandar o ex-marido para casa novamente. Pior: diz que vai usar.

Com informações do Jornal do Brasil, do dia 8 de agosto de 2009.

Nenhum comentário: