segunda-feira, 24 de agosto de 2009

II Congresso Nacional do PSOL reelege Heloísa Helena presidenta do partido

Realizado em São Paulo, entre os dias 21 e 23 de agosto passado, o 2º Congresso Nacional do PSOL reelegeu a vereadora por Maceió, Heloísa Helena, presidente nacional do partido. O congresso do PSOL foi marcado por homenagens e solidariedade ao povo de Honduras, que recentemente sofreu um golpe militar.

Em seu discurso, a ex-senadora Heloísa Helena relembrou os tempos e razões da fundação do PSOL, afirmando que quando um partido ousa mudar de lado e patrocinar uma traição de classe, as bandeiras da classe trabalhadora não são enterradas.

Sobre uma possível candidatura à Presidência da República, Heloísa declarou que não é uma decisão pessoal. “Ela reflete o acúmulo da estrutura partidária e a construção do programa. Então o mais importante é construir o programa que vai ser apresentado ao povo brasileiro na candidatura presidencial, identificar qual o melhor nome dentro ou fora do PSOL para representar este projeto”.

Segundo Heloísa, que destacou o evento como um momento precioso para um partido construir sua inserção nos movimentos sociais e se preparar para a disputa eleitoral do próximo ano, será uma honra representar o PSOL na eleição presidencial.

Heloísa também reafirmou a importância da disputa para o Senado em Alagoas, onde a luta de classes é pesada e as engrenagens do poder político, midiático e econômico precisam ser enfrentadas. “Meu nome estará sempre à disposição do meu querido Partido Socialismo e Liberdade”, ressaltou a ex-senadora.

O 2º Congresso Nacional do PSOL aconteceu na quadra dos Bancários, em São Paulo, e elegeu, ao todo, 372 delegados.

Com informações da assessoria do PSOL Nacional

Nenhum comentário: