quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Milícia na Serraria

Merece uma séria investigação a suposta formação de uma milícia no bairro da Serraria. Segundo moradores e comerciantes da região, homens fardados e armados estão circulando diariamente pela Avenida Getúlio Vargas, oferecendo os serviços. Acho que duas perguntas se encaixam nesse caso, que não só acontece no bairro da Serraria. Se for realmente uma milícia, seria uma questão de preocupação ou aprovação, já que a marginalidade impera e toma conta de vários bairros de Maceió?
_____

Falsas Vagas - Tem pessoas mal-intencionadas anunciando em jornais locais vagas de emprego para o Shopping Pátio Maceió, que será inaugurado no mês de novembro. Além disso, segundo informações, está sendo cobrada uma taxa de R$ 50,00 por cada inscrição, para oferecer vagas que não existem. Que golpe baixo! Esse caso já foi denunciado inclusive pela Secretaria Estadual do Trabalho, que deve firmar parceria para a captação de 2 mil vagas para o novo shopping.
_____

Novo Integrante – O ex-deputado federal José Costa – recém-filiado ao PPS, foi indicado para integrar a Comissão Nacional de Ética do PPS. Ele (Costa) está entre nove escolhidos, definidos durante o 16º Congresso Nacional do PPS, realizado no Rio de Janeiro, nos dias 7, 8 e 9 de agosto. Uma “fadiga política”. Foi assim que José Costa definiu a sua saída do PMDB, depois de 40 anos de militância. Já no PPS, o ex-deputado se diz satisfeito, porque encontrou “velhos amigos” do tempo do Partidão. Nome conhecido na política nacional, José Costa arrancou elogios até do governador José Serra (PSDB/SP), em Maceió, que disse ser seu amigo pessoal dos tempos de Câmara Federal.
_____

Promoção Pessoal – O deputado estadual João Beltrão (PMN), que nunca mais tinha ganhado destaque no noticiário local, entrou em cena novamente; desta vez “preocupado” com a greve salarial do DETRAN. Não sei qual o motivo? Em sessão na Assembleia Legislativa, ele “disparou” contra o diretor-geral do órgão e desembargador aposentado, Antônio Sapucaia, chamando-o de “ditador”, e ainda aproveitou para puxar a orelha do governador: “Vilela não sabe o mal que o “ditador” (Sapucaia) está fazendo a seu governo”. João Beltrão foi um dos deputados acusado pela Polícia Federal na Operação Taturana, que desviou cerca de R$ 300 milhões da ALE.

Nenhum comentário: