sábado, 22 de agosto de 2009

Pós-graduação em Diversidade Étnica e de Gênero e Comunicação Social

Por iniciativa do professor e jornalista Jorge Vieira, o Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) implantou o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Diversidade Étnica e de Gênero e Comunicação Social, destinado a graduados em qualquer área.

Vieira foi o grande responsável pela implantação do curso em Alagoas, que, por sinal, é uma excelente opção para quem deseja aprofundar o conhecimento sobre a formação étnica, histórica e social brasileira, sob a perspectiva dos povos indígenas, afro-descendentes, mulher, e da diversidade sexual.

O objetivo do curso é estudar a diversidade étnica, cultural e de gênero sob a perspectiva do conhecimento científico, dialogando com a comunicação social frente aos desafios do mundo contemporâneo.

O corpo docente é formado por profissionais de vasto e comprovado conhecimento científico e experiência pedagógica, dentre eles o Professor Dr. Douglas Apratto, Professor Dr. Luiz Sávio de Almeida, Professora Dra. Tânia Moura e Professor Ms. Zezito Araújo.

As inscrições aconteceram até o dia 21 deste mês e o resultado da seleção será divulgado no dia 31 próximo. A matrícula pode ser realizada de 2 a 12 de setembro, na Faculdade de Educação e Comunicação do Cesmac (Fecom). O início do curso será no dia 19 de setembro, com aulas aos sábados, três vezes ao mês. A carga é de 360 horas. São 45 vagas.

Mais informações, ligar para 3215.5034 / 3215.5029 ou acessar www.cesmac.com.br/pos

Jorge Vieira é coordenador do curso e professor do Cesmac.

Nenhum comentário: