segunda-feira, 10 de agosto de 2009

XVI Congresso Nacional do PPS marca união da oposição para 2010

Terminou domingo passado (9), o 16º Congresso Nacional do Partido Popular Socialista (PPS), no Rio de Janeiro, com a presença de várias lideranças políticas nacionais. O evento teve início no dia 7 deste mês, no Guanabara Hotel. Com o lema "Sem mudança não há esperança", o congresso do PPS marcou a união da oposição para as eleições de 2010, formada pelo Bloco Democrático Reformista (BDR), que tem o PPS, o PSDB e o DEM fortes e unidos pela transformação do país.

O evento foi aberto pelo presidente nacional do PPS, Roberto Freire, pelos governadores José Serra (PSDB-SP) e Aécio Neves (PSDB-MG), o ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG); o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) e presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia.

O encontro partidário elegeu a nova direção da legenda para o biênio 2009-2011, mantendo Roberto Freire presidente nacional da legenda. Também discutiu as teses, propostas e bandeiras a serem defendidas pelo partido nos próximos anos. Desses debates resultou em uma declaração política ao país, além de diversos documentos que nortearão as propostas e ações da legenda. Na pauta, um dos principais assuntos foi a conjuntura política nacional e internacional, a reforma do estatuto do PPS, o fortalecimento da mulheres na política, a ação sindical do partido, entre outros assuntos.

Mais de 600 delegados do PPS, de todo o país, participaram do Congresso. Lideranças de outros partidos brasileiros e do exterior também contribuiram com as dicussões. Mais informação os internautas podem consultar o Portal do PPS: www.pps.org.br

Nenhum comentário: