quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Renan pagou estudos de funcionário no exterior com dinheiro público

O senador Renan Calheiros assumiu terça-feira (16) que pagou os estudos no exterior, com dinheiro público, do então deputado estadual de Alagoas, Rui Palmeira, que foi funcionário do Senado quando Renan era presidente da casa.

De acordo com informações do Jornal Nacional (Globo), Rui Palmeira recebia R$ 4,1 mil por mês para trabalhar no gabinete de Renan, entre dezembro de 2005 a março de 2006.

Renan Calheiros, líder do PMDB, admitiu que fez a mesma coisa que o senador Arthur Virgílio, líder do PSDB. Virgílio também havia autorizado um funcionário do gabinete dele a fazer um curso no exterior com salários pagos pelo Senado.

O líder do PSDB foi absolvido pelo Conselho de Ética. Inclusive com o voto do PMDB. Mas chegou a devolver ao Senado R$ 329 mil: o dinheiro recebido pelo funcionário no exterior.

Apesar de reconhecer que foi errado, Renan disse que não se sente culpado: “Não compete a nenhum senador tratar aqui de frequência de funcionários. Pelo amor de Deus! Eu nunca cuidei disso e nunca vou cuidar porque não cabe ao senador tratar da frequência de servidor”, declarou.

O internauta acha que Renan deveria devolver o dinheiro?

Ouça o áudio da entrevista cedida por Rui Palmeira

Nenhum comentário: