domingo, 13 de setembro de 2009

Tráfico movimenta R$ 2 milhões por ano no Estado

Em entrevista ao O Jornal, no dia 6 de setembro, sobre a radiografia das drogas em Alagoas, o delegado da Polícia Federal, da Delegacia de Combate às Drogas, Joacir Avelino, destacou que as drogas movimentam R$ 2 milhões por ano no Estado, com base em dados da PF. Segundo o Dr. Joacir, os números crescem a cada virada de página do calendário.

"É uma ilusão se pensar que tem lucro, porque se trata de uma atividade ilícita, e a qualquer momento o indivíduo perde a sua liberdade, seus bens e até a própria vida", explicou o delegado, dizendo que ao mesmo tempo o "dinheiro fácil" atrai quem mora na periferia.

Avelino afirmou que um dos principais motivos da grande comercialização de drogas nas comunidades localizadas na periferia das grandes cidades é o fato de serem constituídas de pessoas humildes, excluídas, analfabetas e sem perspectivas, o que as tornam presas fáceis nas mãos dos traficantes, que passam a utilizar essas pessoas como passadores de drogas".

De acordo com o delegado, Alagoas fica em uma posição geográfica privilegiada para a rota dos traficantes. "A PF está atenta", alertou Joacir Avelino.

Nenhum comentário: