sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Ração Humana: Vigilância Sanitária alerta cuidados no consumo

A Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde de Alagoas alerta a população sobre o consumo da mistura alimentar conhecida como ração humana.

Atenção! Essa mistura tem sido amplamente consumida como substituta de uma das três refeições, mas não há nenhuma comprovação científica de que a combinação tenha alguma eficácia sobre a saúde humana.

Alguns dos ingredientes atuam com a finalidade de auxiliar o organismo, quando usados separadamente, a exemplo da linhaça, com eficácia cientificamente comprovada na redução do colesterol, além de ser rica em ômega 3.

De acordo com a Vigilância Sanitária, a atenção deve ser redobrada quando se faz a mistura, uma vez que não se tem conhecimento de que algum desses componentes possam interferir na absorção de algum nutriente.

Importante: É preciso ter conhecimento sobre a origem de todos os ingredientes, data de validade, manipulação e acondicionamento. A mistura é composta de farelos que podem desenvolver fungos e também haver oxidação dos ingredientes.

Antes de consumir qualquer produto procure uma orientação médica. Quem está procurando reduzir o colesterol e fazer o intistino funcionar, eu indico o Óleo de Linhaça. Estou tomando por orientação médica e sentindo que está fazendo efeito, realmente.

Só escututei falar dessa mistura denominada "ração humana" por indicações de amigos.

Peço aos caros internautas que comentem este assunto, pois só assim poderemos saber se o produto é confiável ou não!

Nenhum comentário: