sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Sobrevôo pelo Canal do Sertão

Extraordinário. É assim que defino a obra do Canal do Sertão, que já comemora 40 km de execução. Estive no município de Delmiro Gouveia fazendo a cobertura do andamento da obra e aproveitei para sobrevoá-la de helicóptero, a convite do Cerimonial do Governo do Estado.

O encontro teve como objetivo apresentar o andamento e a importância da obra. O Canal do Sertão é considerada a maior ação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Alagoas.

Durante o vôo constatei a amplitude da obra, que vai ligar Delmiro Gouveia a Arapiraca, beneficiando pessoas de 42 municípios alagoanos. O Canal do Sertão é a representação do sertanejo, como disse o governador Teotonio Vilela Filho, durante a visitação, que reuniu representantes dos poderes públicos municipal, estadual e federal, em Delmiro Gouveia.

Quem ainda não teve a oportunidade de sobrevoar o Canal do Sertão, eu indico. A paisagem é espetacular e mostra que, realmente, o sonho dos sertanejos se tornará realidade. A obra não pára e se estende até os dias de domingo, segundo informou um engenheiro da Queiroz Galvão, construtora responsável pelo obra.

Além disso, a obra está gerando, de imediato, 700 empregos diretos na região. Até a sua conclusão, serão mais de 2 mil trabalhadores inseridos na execução. O levantamento é da Secretaria de Estado do Trabalho, que, através do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Delmiro Gouveia, fez a intermediação dos trabalhadores.

Pois é! Já perto de acabar o vôo, o piloto da aeronave perguntou se a gente (os tripulantes) queríamos um pouco de aventura. Pode ser, disse o diretor do Sine, Flaviano Calaça, que esteve presente ao evento em Delmiro e me acompanhou no vôo. Aí foi uma beleza...

2 comentários:

Benvindo Gomes disse...

O amigo tenha cuidado quando viajar nessas aeronaves, pois estão caindo muito por aí. Até o governador do Estado passou um baita vexame um dia desses num vôo pelo Sertão. Não custa prevenir.

Unknown disse...

tô seeem palavras pra sua foto! tô rooooxa só de inveja.
kkkkkkk
Eu sou estudante de engenharia civil da Ufal e estagiei nessa obra, que me fascina. É a coisa mais linda que já vi.
meus parabéns.