quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Heloísa e Marina juntas em 2010

A vereadora e ex-senadora, Heloísa Helena (PSOL), está cada vez mais próxima de fechar acordo com a senadora e ex-ministra Marina Silva, recém filiada ao PV, para o pleito eleitoral de 2010. Recentemente, Marina recebeu Heloísa em seu gabinete para discutir uma possível aliança entre os partidos.

“Estou recebendo pela primeira vez, oficialmente, essa manifestação por parte da presidente do PSOL, minha amiga Heloísa Helena, de que desejam que possamos aprofundar as questões de parte a parte, para que possivelmente possamos caminhar juntas, e juntos os partidos”, disse Marina.

A iniciativa partiu do PSOL. Segundo Heloísa Helena, o partido primeiro formou uma comissão e sugeriu ao PV que fizesse o mesmo, para que então fossem iniciados os diálogos. Obviamente, questões ambientais, econômicas, legislativas e partidárias estarão em pauta.

"Tenho dito o tempo todo, e eu espero isso sinceramente, que essas eleições possam recuperar a necessidade e a capacidade de discutir projetos, ideias. Infelizmente, os partidos que têm força foram virando máquinas de ganhar poder. É fundamental que eles se reconstruam e se reconstituam como espaços de debater idéias para que o poder seja uma ferramenta", criticou Marina.

Com informações do Congresso em Foco

Nenhum comentário: