quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Rui Palmeira diz que enfrentará difíceis candidatos em 2010

Câmara Federal - O deputado estadual Rui Palmeira, que já anunciou candidatura para deputado federal, em 2010, diz com muita humildade que Carimbão (PSB), João Caldas (PSDB) e Regis Cavalcante (PPS), são os adversários mais difíceis dentro da coligação encabeçada pelo PSDB. Rui Palmeira também acha que o chapão formado pelos partidos PDT, PT, PTB, PMDB, PP e PSC, caso seja concretizado, a disputa com o governador Teotonio Vilela será muito difícil. O mais novo integrante do PSDB afirmou que ainda é cedo para concretiza aliança, já que mudanças poderão acontecer.

Em Maceió - O governador do Estado de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), garantiu apoio à reeleição do governador Teotonio Vilela Filho, também do PSDB, que deve enfrentar o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), no próximo ano. Aécio disputa a candidatura à Presidência da República com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que tem a preferência dos tucanos de todo o país. Segundo especialistas da política alagoana, José Serra é mais preparado para estruturar o rumo do país. Mesmo assim, a vinda de Aécio a Maceió fortaleceu o nome de Téo Vilela no quadro político.

Ainda não sabe - A vice-prefeita de Maceió, Lourdinha Lyra (PR), ainda não sabe qual o caminho que vai seguir no próximo ano. Ela diz que será sincera ao prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), e que não vai apoiar a reeleição do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). O mal-estar de Lourdinha com o prefeito é antigo e pode se agravar se ela assumir a Prefeitura de Maceió, caso Cícero Almeida seja candidato ao governo do Estado. Alguns dizem que ela pode dar uma rasteira no Cícero. Outros apostam na hipótese de um bom relacionamento. A verdade é que Lourdinha Lyra ainda não sabe se será prefeita ou candidata à deputada estadual. Tudo vai depender de Cícero Almeida, que também deixa incerto o seu destino.

Nenhum comentário: