Para presidente, a pesquisa do Instituto UP, que é do professor Herich Ulrich, ex-diretor do Ibope/Rio, com 30 anos de atuação no mercado, coloca ainda Ciro Gomes, com 15% (segundo lugar), Dilma em terceiro, com 13%, e Marina em quarto, com 11% das intenções de voto.
Na disputa pelo Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL) não teria chance de se reeleger. A pesquisa indica que o senador alagoano ficaria com 34% das intenções (terceira colocação), seguido de Benedito de Lira (PP-AL), com 12%, e João Tenório (PSDB-AL), com 5%. Se a eleição do próximo ano fosse hoje, Heloísa Helena (PSOL-AL) seria a vitoriosa, com 52% das intenções, seguida do ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT-AL), com 42%.
Foram feitas 700 entrevistas entre os dias 22 e 25 de outubro. Renan Calheiros diz que ainda é cedo para uma avaliação, mas o que se vê nas ruas é uma insatisfação geral dos alagoanos pelo senador, que é acusado de envolvimento em vários escândalos. “Respeito muito as pesquisas, não costumo brigar com elas, mas não conheço o instituto”, frisou.
Um comentário:
Por favor descadastre meu email eduardogula@hotmail.com de seu spam.
Grato,
Postar um comentário