domingo, 8 de novembro de 2009

Pesquisa: Serra é preferência dos alagoanos para presidente

O governador José Serra (PSDB-SP) é o preferido da população alagoana para disputar a Presidência da República, em 2010, segundo aponta a pesquisa realizada pelo Instituto UP Pesquisa, que coloca Serra com 44% das intenções de voto. A pesquisa foi divulgada no dia 5 deste mês pelo jornal O Globo, que também apresentou um novo quadro na disputa pelo Senado, em Alagoas.

Para presidente, a pesquisa do Instituto UP, que é do professor Herich Ulrich, ex-diretor do Ibope/Rio, com 30 anos de atuação no mercado, coloca ainda Ciro Gomes, com 15% (segundo lugar), Dilma em terceiro, com 13%, e Marina em quarto, com 11% das intenções de voto.

Na disputa pelo Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL) não teria chance de se reeleger. A pesquisa indica que o senador alagoano ficaria com 34% das intenções (terceira colocação), seguido de Benedito de Lira (PP-AL), com 12%, e João Tenório (PSDB-AL), com 5%. Se a eleição do próximo ano fosse hoje, Heloísa Helena (PSOL-AL) seria a vitoriosa, com 52% das intenções, seguida do ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT-AL), com 42%.

Foram feitas 700 entrevistas entre os dias 22 e 25 de outubro. Renan Calheiros diz que ainda é cedo para uma avaliação, mas o que se vê nas ruas é uma insatisfação geral dos alagoanos pelo senador, que é acusado de envolvimento em vários escândalos. “Respeito muito as pesquisas, não costumo brigar com elas, mas não conheço o instituto”, frisou.

Um comentário:

Eduardo disse...

Por favor descadastre meu email eduardogula@hotmail.com de seu spam.

Grato,