quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Senado gasta R$ 1,66 milhão com senadores, por ano, diz José Costa


Em entrevista ao jornalista Plínio Lins, no bate-papo Conversa de Botequim, na Choperia Rapa Nui, na terça-feira, dia 8, o advogado, ex-deputado federal e pré-candidato ao Senado pelo PPS, José Costa, destacou que o Senado brasileiro gasta R$ 1,66 milhão com todos os senadores, por ano, mais do que o Senado francês e o italiano com os seus senadores.

“O Senado brasileiro paga o tratamento dentário das madames dos senadores”, disparou José Costa, explicando que outros gastos exorbitantes são freqüentes, como passagens aéreas, serviços de segurança, gastos com informática, biblioteca e com a “famosa” gráfica do Senado.

Durante a entrevista, Costa não poupou adjetivos e críticas aos senadores Fernando Collor e Renan Calheiros, que segundo ele, vão fazer de tudo para vencer as eleições do próximo ano. “Se esses caras não forem eleitos vão responder a processos eleitorais e eu volto para o meu escritório de advocacia, seguindo a minha vida cotidiana. Não tenho medo de perder as eleições”, declarou José Costa, dizendo não acreditar que a “famosa” foto de Brasília vai vingar. “Eles não confiam um no outro. Com esse tipo de gente eu não brinco e nem faço as pazes”.

Para o pré-candidato do PPS, Renan foi fundamental na eleição de Teotonio Vilela para o governo, mas não tem dúvida de que Téo tenha vôo próprio. “O Renan tem medo da Heloísa e do Ronaldo Lessa. Já o Collor é o cão chupando manga. Se ele for candidato ao governo é fortíssimo”.

“Se eleito, quero suscitar o debate sobre determinados assuntos que não são discutidos com a população”, disse José Costa, que respondeu a uma rodada de perguntas.

Quando questionado por que seu nome não está incluído nas principais pesquisas de Alagoas, nos veículos de comunicação, José Costa responde: “Assim que estiver nas pesquisas, espero chegar em junho com 20% das intenções de votos. Aí vamos conversar. Vou seguir os passos do meu partido”.

Depois de abordar a atual conjuntura política alagoana, José Costa falou um pouco de cada candidato ao Senado:

Pinto de Luna - "É um bom candidato, mas vai fazer uma campanha difícil, sem muito dinheiro. O problema do Pinto de Luna é que ele está em más companhias”.

Renan Calheiros - "É candidato forte, mas com a maior rejeição entre todos os candidatos. Renan é deplorável”.

Cícero Almeida - “Acredito que Cícero Almeida não seja candidato ao governo”.

Ronaldo Lessa - “Quando foi governador, Ronaldo Lessa não viabilizou a implantação de nenhum empreendimento em Alagoas. Acho que o palácio virou até um Big Brother na época. A segurança foi zero. Ronaldo Lessa deixou uma dívida monstruosa no Estado”.

Teotonio Vilela - “Meu partido, o PPS, tem compromisso com o Teotonio Vilela, mas ele precisa fazer as pazes com os servidores”.

Heloísa Helena - “Gostaria que Heloísa Fizesse uma campanha bem sucedida, porque ela é minha amiga pessoal. Melhor ainda seria se eu for bem sucedido junto com ela”.

Perto de acabar a entrevista, José Costa pediu oração a todos os presentes pelo jornalista Mendonça Neto, que está com problemas sérios de saúde. “Peço que todos façam uma oração por Mendonça em suas casas”, ressaltou Costa, ao relembrar sua participação efetiva nas eleições de 1982, durante a campanha para deputado federal.

“Vamos ajudar Alagoas e o Brasil”, finalizou a entrevista.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estamos com Zé Costa, vamos banir do cenário político estes bandido de gravata, como RENAN E CIA.