quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Collor: o “imortal”

As péssimas lembranças que a sociedade tem do ex-presidente da República, Fernando Collor, são realmente imortais. Disso eu concordo! Mas aceitar que o autor de uma série de escândalos de corrupção e calamidades seja o próximo ocupante de uma cadeira na Academia Alagoana de Letras, entrando para o grupo de imortais, é uma pancada pra ficar com “aquilo roxo”.

Elle, esse “ser maravilhoso”, tem sido objeto de muitas especulações quanto à sua estrutura. O seu impeachment, por exemplo: é imortal! Ou será que alguém esqueceu? Aposto que a memória do povo brasileiro continua mais viva do que nunca.

Será que o presidente da Academia Alagoana de Letras, o Dr. Milton Ênio, levou em consideração a história literária do amigo, que não tem nenhum livro publicado, ou a amizade que tem com a família Collor há mais de 30 anos?

Será que houve um complô geral dentro da Academia? O que o internauta amigo acha?

2 comentários:

A Pauta com Marcos Guimarães disse...

Que vergonha! Em outro estado, quem sabe, fato dessa natureza não aconteceria. Estamos em Alagoas, terra das taturanas, da gualtama, e tantas outras operações que na verdade não deram em nada. É lamentável que o presidente da Academia Alagoana de Letras, Dr. Milton Ênio, não tenha levado em conta que pra esta honraria o pré-requisito é a história literária do escolhido. Ta claro que a subserviência falou mais alto. É lamentável!
Marcos Guimarães

De Olho nos Taturanas disse...

Com esse rapaz obrando em tudo que é cabeça, vai ser cocô pra todo lado agora. Espera-se que ele não venha novamente fazer sujeira por aqui.
A propósito, o Renan Rei do Gado já foi pras cucuias e já era tempo. Graças a Deus!